No último dia 20, estreou a nova minissérie do Megapro, intitulada "Eterno Enquanto Dure". Escrita por João Carvalho e com direção artística de Lucas Luciano. É a primeira grande estreia da emissora em 2020 e chegou tendo muito a dizer.
A proposta da trama é contar várias histórias em diversas épocas diferente, mas sempre focando em um romamce atemporal. A minissérie tem quatro protagonistas principais: Lívia, Adam, Stela e Lourdes. Em um resumo rápido, os quatro protagonistas viveram histórias de amor no passado, e hoje no presente, vivem uma vida que não desejaram e se lamentam pelo que passou.
Inicialmente, Lívia comanda a trama e ao encontrar com o restante dos protagonistas, acaba revelando suas histórias. Além dos protagonistas, outros personagens importantes compõe a trama de João Carvalho que teve um início promissor.
A narrativa de "Eterno Enquanto Dure" se mostra completamente diferente das tramas apresentadas pelo autor anteriormente. Apesar de parecer um pouco confusa nas primeiras cenas, o autor consegue cativar e nos entreter com sua trama.
Mãe solteira, amor dependendo da guerra, prostituta apaixonada e garota ambiciosa, esses são os temas retratados dos protagonistas da produção. Claramente são temas já vistos na televisão e no cinema, histórias de amor facilmente abordadas e com uma narrativa fácil, mas qual o diferencial de João Carvalho?
O autor de "Ruínas" propõe contar a trama sempre alternando com o passado e presente, para quem não prestar atenção pode se perder, mas um bom leitor vai compreender toda a trama que vem se mostrando agradável e dinâmica. Apesar dos clichês, Carvalho inova ao trazer uma narrativa completamente diferente e se assemelha com obras do cinema.
O texto segue impecável, com discussões impactantes e um roteiro muito bem trabalhado e lapidado. A trama é visualmente linda e tem prometido ser um dos destaques de 2020. Pelo que foi apresentado até o momento, o Megapro acertou em trazer João Carvalho ao ar e ainda mais com esse desafio.


Comentários
Postar um comentário